AraucáriaSaúde

Gestantes da UBS Santa Mônica no bairro cachoeira realizam ecografia ecológica

O grupo de gestantes da unidade básica de saúde (UBS) Santa Mônica, no bairro Cachoeira, realizou no último encontro uma atividade diferente que chamou a atenção da comunidade e agradou as futuras mamães. Trata-se da ecografia ecológica, atividade que consiste em desenhar como o bebê está posicionado no abdômen da gestante. O grupo de gestantes acontece quinzenalmente na unidade.

O desenho elaborado representa como o bebê está posicionado, juntamente com itens relacionados à gestação (útero, placenta, membranas que envolvem o bebê, líquido amniótico e cordão umbilical). Sua realização pode envolver apenas a gestante, ou ainda seu companheiro e/ou outras pessoas escolhidas por ela. A gestante e as pessoas que a acompanham são esclarecidas com uma breve exposição sobre a ecografia ecológica, o que representa o desenho e o objetivo da atividade.

Uma das gestantes é Esther, ela está no final da gestação e conta que veio do Haiti há poucos anos e que não esperava tamanho acolhimento. “Estou muito feliz por esta acolhida. A ecografia ecológica me mostra a posição que está minha bebê para o momento do nascimento”, contou a futura mamãe.

As gestantes também receberam palestras de orientações sobre a saúde do bebê e sobre prevenção ao mosquito da dengue, zika, chikungunya e a importância da vacinação contra a Febre Amarela (mediante avaliação de um profissional de saúde).

A UBS Santa Mônica fica à Rua João Ignácio Coco Denis, nº 44, Bairro Cachoeira. Telefone (41)3614-7501.

PA

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.