AraucáriaEntretenimento

Garoto Cidadão terá espetáculo “O menino do dedo verde” em dois episódios on-line

O Projeto Garoto Cidadão também teve que se reinventar para continuar mantendo suas atividades com crianças e adolescentes de Araucária durante a pandemia. E, para celebrar as realizações de 2020, apresentará o espetáculo “O menino do dedo verde”, uma adaptação multi-arte (teatro, dança, música e artes visuais) do livro de Maurice Druon. A gravação ocorreu no Teatro da Praça, em Araucária, e adotou as medidas de saúde necessárias para este momento de pandemia. O resultado desse trabalho poderá ser conferido em dois episódios: às 19 horas dos dias 17 e 18 de dezembro na página do Facebook do Centro Cultural da Fundação CSN (CLIQUE AQUI). A Prefeitura é parceira do projeto há mais de 10 anos.

Segundo a organização do projeto em Araucária, o espetáculo “O menino do dedo verde” conta a história de Tistu, um garoto encantador, de sensibilidade e doçura ímpares. Ele tinha uma vida bem provida, não sabia o que era dificuldade e pensava que todos tinham a vida como a dele. Aos poucos, Tistu começa a ser apresentado ao mundo e suas “regras”, instigado por seus pais a compreender “seu lugar” nesse mundo. Mas Tistu não era como todo mundo: ele tinha o dedo polegar verde. A história é um convite para refletir sobre empatia, desigualdades e altruísmo.

O espetáculo foi desenvolvido com as crianças e adolescentes ao longo do segundo semestre deste ano. Por questão da pandemia, os estudos foram à distância e, de acordo com a organização do espetáculo, coube à edição de vídeo aproximar os participantes, já que, na realidade, o distanciamento necessário foi respeitado por meio de gravações em separado.

O Projeto Garoto Cidadão, realizado pela Fundação CSN, tem a finalidade de contribuir para a transformação social de crianças e adolescentes por meio da cultura. A metodologia aplicada no projeto busca acolher histórias de vida, ampliar repertórios e incentivar a inovação cultural como forma de educação. O projeto proporciona atividades socioculturais, como música, teatro, dança, artes visuais, entre outras. Araucária é uma das cinco cidades brasileiras onde o projeto ocorre.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.