Araucária

Gaeco mira vereador de Araucária em operação sobre facilitação de documentos


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, cumpre nesta terça-feira (29) quatro mandados de busca e apreensão, uma ordem de prisão preventiva contra um empresário e medidas de monitoração eletrônica e suspensão das funções de um vereador de Araucária. A ação é um desdobramento da Operação Rota 66, deflagrada pelo MPPR em agosto do ano passado.

Os mandados são cumpridos no gabinete do vereador e em sua residência, também em Araucária; na residência do empresário, em Pinhais, e na sua empresa, em Curitiba.

Para a reportagem, Leonir Batisti, coordenador estadual do Gaeco do MPPR, disse que essa nova etapa mira servidores que facilitam documentação às empresas.

“Essa nova etapa é o cumprimento de mandados contra um empresário, assim como existiu a decisão judicial para o afastamento ou suspensão do cargo de um vereador. Além disso, uso de tornozeleira. Também quatro mandados de busca e apreensão. Essa é correlata a já feita em Campo Largo que dá conta de que empresários corrompendo servidores públicos para facilitar aprovação e implementação do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Araucária”, descreveu.

São apurados crimes de corrupção passiva e ativa e pagamento de propina para assegurar vantagem na aprovação e implementação de projetos habitacionais na cidade, além de eventual crime de extorsão. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Criminal de Araucária.

A primeira etapa da Operação Rota 66, promovida no ano passado, verificou diversos ilícitos relacionados à concessão de alvarás para beneficiar uma construtora responsável por empreendimentos imobiliários em Campo Largo.

.

.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.