ParanáPolícia

Fumaça faz prédio evacuar em Curitiba e suspeita é curto-circuito em máquina de lavar

Uma máquina de lavar de uma moradora do 5º andar de um prédio no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, pode ter causado um princípio de incêndio na manhã desta segunda-feira (25). Apesar de muita fumaça e correria, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e auxiliou no combate.

O prédio fica na rua Ubaldino do amaral com a Avenida Sete de Setembro. O susto aconteceu por volta das 8 horas, quando moradores ouviram gritos e pedidos de socorro. “Eu ouvi pessoas gritando na janela, não sabia o que era, por via das dúvidas, consegui pegar alguns documentos, computador, diploma e desci. Não ia ficar esperando pra ver”, disse Rafael Carvalho, que mora no local há anos.

Segundo os moradores, as chamas estavam saindo de um apartamento do 5º andar, informação que foi confirmada pelos bombeiros, logo depois. O aposentado Manuel Augusto disse à Banda B que chegou a conversar com a dona do apartamento onde as chamas começaram. “Ela contou que estava tomando banho, ligou a máquina de lavar roupa e foi tomar banho. Parece que essa máquina explodiu, deu um curto. Saiu muita fumaça, eu corri avisar o porteiro e os bombeiros”, contou.

Houve correria, diversas famílias com crianças e moradores idosos desceram pelas escadas. O capitão Simão do CB disse que, apesar da fumaça, tudo foi contido rapidamente. “Tinha muita fumaça no quinto andar, estava começando a se espalhar pelo apartamento, mas conseguimos conter. É um prédio que aparentemente está okay, as escadas têm porta corta fogo e já ajuda a ficar longe da fumaça. Ainda não temos certeza, mas um cano da lavanderia estourou e ficou tudo alagado. Tivemos dificuldade para fechar o registro em meio a fumaça, mas pode ser que seja, sim”, descreveu à Banda B.

A moradora foi avaliada pela equipe no local, por causa da suspeita de ter inalado a fumaça.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.