Araucária

Frente fria derruba temperaturas e traz chuva

1904278_786701034701399_8369181706721909696_n1
Foto Aécio Novitski

Uma frente fria percorre a costa dos estados de Santa Catarina e do Paraná ao longo da sexta-feira, segundo o Simepar. Aliado a isso há um fluxo de umidade do Centro-Oeste do País em direção ao Paraná que intensifica a instabilidade. Com isso o tempo fica instável e há previsão de chuvas no decorrer do dia na maioria das regiões paranaenses. Apenas no extremo norte, divisa com São Paulo o sol ainda aparece, contudo também há previsão de chuvas a partir da tarde. As temperaturas máximas sofrem um declínio acentuado, comparando-as com os dias anteriores, por isso o frio retorna com força ao Estado.

Para sábado, na metade Norte do Estado, segundo o Simepar, há uma grande variação de nebulosidade e ocorrem chuvas de intensidade fraca a moderada e principalmente na primeira metade do dia. Nas áreas entre o oeste, sudoeste, sul e leste paranaense o dia terá céu nublado com chuvas a qualquer hora. Em todas as regiões as temperaturas máximas ficam mais baixas, e de forma mais acentuada nas regiões Sul e Leste.

Simepar

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.