Paraná

Frente fria avança e Curitiba poderá ter chuvas nesta sexta e no fim de semana

O curitibano não tem folga. Após uma semana com muito calor e sol a pico, teremos chuvas e quedas de temperaturas a partir do fim da tarde desta sexta-feira (18). Os temporais devem chegar à capital por uma frente fria, que já atingiu municípios como a Lapa, Quatro Barras e na Serra do Mar, em Antonina. A máxima do fim de semana chegará a 2o°C, enquanto as mínimas não ultrapassam os 12°C.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Reinaldo Omar Kneib, os temporais começam já nas próximas horas. “A chuva virá pois já a registramos ao longo da serra, em Quatro Barras, Antonina e também na Lapa”, relatou. “Está bastante quente, chegamos a quase 30°C e teremos temporais nas próximas horas, inclusive à noite. Haverá pancadas forte, com raios, e com a possibilidade da queda de granizo, além de ventos fortes”, relatou.

Para o fim de semana, as chuvas continuam, mas menos violentas.”Não deve aquecer tanto, com máximas de 25 graus. No domingo diminui a instabilidade, o céu fica mais encoberto, mas temos a previsão de chuva também, mas mais tranquilas”, acrescentou o meteorologista.

Para a semana que vem, as temperaturas começarão mais amenas, entre 13 e 15°C. O calor deve voltar a partir da próxima quarta-feira (23), acompanhada de pancadas no período da tarde.

Confira a previsão para os próximos dias, de acordo com o Simepar:

Reprodução Simepar
Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.