Araucária

Fotógrafo araucariense lança livro de fotografias sobre olhares na Petrobras

anast_cia_02A Galeria Portfolio será palco de lançamento do livro ANASTÁCIA, de Francisco Santos, a partir das 19h30 desta quinta-feira, dia 09 de abril. Segundo o fotógrafo, a intenção do livro é narrar, por meio de imagens capturadas em indústrias químicas do Paraná, uma terra desconhecida para muitos.

O trabalho faz alusão ao livro As Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino. “Eu sou o narrador e o guia como Marco Polo foi no livro de Calvino, e proporciono um lúdico caminhar pela cidade imaginária e enganosa de Anastácia. Ela tem um poder que, às vezes, se diz maligno. E, outras vezes, benigno: se você trabalha oito horas por dia como minerador de ágatas ônix crisópasos, a fadiga que dá forma aos seus desejos toma dos desejos a sua forma, e você acha que está se divertindo em Anastácia, quando não passa de seu escravo”, cita Francisco Santos.

O resultado é uma aventura sofisticada realizada no território poético entre a fotografia, a literatura, o cinema – e o imaginário de cada um. O livro de 50 páginas traz 34 fotos em P&B, feitas em indústrias químicas do Paraná, de 2013 a 2015. Estará à venda no dia do evento, por R$ 40,00.

Na ocasião, haverá um bate-papo sobre o projeto que originou o livro ANASTÁCIA e noite de autógrafos. Também poderá ser adquirido acessando o site do fotógrafo (www.santosfrancisco.com.br), por R$ 45,00 com o frete já incluso. A Galeria Portfolio está localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.