Mundo

Ford lança nova Raptor, “monstro” de 417 cv e câmbio de dez marchas

A picape Ford Raptor é um exagero, a começar pela largura. São 15 cm a mais que a F-150 convencional, que já tem ares de veículo pesado.

O utilitário azul reluzente foi colocado no Salão de Detroit próximo ao superesportivo GT, e esse foi o único motivo de o utilitário parrudo não ter atraído todos os olhares.

Nos EUA, os veículos mais vendidos são justamente a linha de picapes F-150. Isso dá margem para devaneios como a Raptor, que tem motor 3.6 V6 Ecoboost com 417 cv e câmbio automático de dez marchas.

A cabine é o que os americanos entendem por estendida. Há portas que se abrem “ao contrário” na parte central, o que possibilita um grande vão de entrada. Os bancos traseiros têm encosto bastante vertical, mas o espaço para as pernas é bom.

Off-road

Apesar da potência, seus pneus e sistemas são voltados para o uso off-road. Há seis diferentes modos de condução que interferem no modo de funcionamento do motor, dos freios ABS e dos controles de tração e de estabilidade. O motorista pode optar por uma calibragem voltada para neve, pedras, asfalto seco ou lama e areia.

Há também a opção “Baja”, feita para andar em velocidade nos trechos de terra de um deserto, por exemplo.

A grade frontal preta com o nome “Raptor” aplicado em baixo relevo completam a lista de exageros. Discrição passa longe dessa picape.

O modelo não será vendido oficialmente no mercado brasileiro.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.