AraucáriaPolícia

Foi preso suspeito de integrar quadrilha que furtou R$ 40 mil em combustível da Petrobras em Araucária

Um homem, de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), suspeito de integrar uma associação criminosa que furtou R$ 40 mil em combustível, em junho de 2018, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão do suspeito ocorreu em cumprimento de mandado de prisão, na quinta-feira (13), no bairro Quississana, em São José dos Pinhais, na RMC.

O caminhão com o combustível vinha de Paranaguá, no Litoral do Estado, e seria descarregado no pátio da Petrobras, em Araucária. Mas, o suspeito e o motorista, que estava realizando o transporte, descarregaram quase todo combustível em um barracão, localizado, em São José dos Pinhais. O condutor já havia sido preso pela PCPR em 2019.

Os suspeitos ainda deixaram o veículo com o resto do combustível no pátio da empresa, para supostamente descarregar o combustível pela manhã. Durante as investigações, a PCPR conseguiu descobrir que a intenção dos suspeitos era de forjar um furto no pátio da distribuidora.

Dano ambiental

Os indivíduos abriram as comportas do caminhão e descarregaram o restante do combustível que ainda estava no tanque, fato esse que ocasionou dano ambiental, tendo em vista que o combustível escorreu em área de preservação permanente.

As investigações continuam no sentido de identificar outros integrantes da associação criminosa. O rapaz está preso e à disposição da Justiça.

BB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.