Paraná

Fiscalização autua 24 motoristas do Uber em operação conjunta no Aeroporto Afonso Pena

A Prefeitura de São José dos Pinhais realizou na manhã desta quinta-feira (30) uma fiscalização para combater o transporte ilegal de passageiros. A operação contou com auxílio da Guarda Municipal (GM) do município, a diretoria de Fiscalização do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), a Agência Nacional de Transportes Terrestres, Conselho de Segurança e também agentes da Urbanização de Curitiba – Urbs. Diversos motoristas foram barrados na entrada e na saída do principal acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Segundo balanço oficial, a blitz teve saldo de 27 autos de infração emitidos, sendo 24 com veículos e condutores que realizavam o transporte clandestino de passageiro, três veículos recolhidos por irregularidades em documentação – sendo dois táxis de Curitiba e um particular, totalizando 90 abordagens promovidas.

Os motoristas fiscalizados na operação disseram que o objetivo principal era multar motoristas ‘ubers’, aplicativo de carona, já que o serviço não é legalizado em Curitiba e região. “Está tudo fechado, eles estão pegando placas, pedindo pro motorista descer e checando se é do aplicativo, estão parando quase todos aqui”, disse um dos motoristas que falou com a Banda B.

Já a Prefeitura de São José dos Pinhais afirmou que os alvos também eram o transporte regulamentado, individual e coletivo, no caso do Aeroporto, os serviços de táxi e de vans, além de veículos particulares.

Embora agentes da Urbs tenham participado da fiscalização, a Prefeitura de Curitiba afirmou que, por estarem fora do município, não estavam aptos a confeccionar autos de infração.

Ainda, em nota à imprensa, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Miguel Ferreira de Paula, afirma que essa foi a primeira blitz realizada em sua gestão frente à pasta, mas o programa de trabalho prevê uma intensificação destas ações, com blitz periódicas.

Outro lado

A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa Uber sobre as fiscalizações, que resultaram em multas, e aguarda retorno.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.