Araucária

Fique atento aos dias de coleta de lixo e de materiais recicláveis em Araucária

Saber os dias certos e horários aproximados que passam os caminhões de coleta de lixo comum e de materiais recicláveis na cidade ajuda com que os pacotes não fiquem muito tempo expostos na rua, evita-se que vetores (ratos, baratas e etc.) que possam transmitir doenças sejam atraídos e ainda colabora-se com o meio ambiente, evitando o desperdício de matéria-prima que possa ser reciclada; já que se os pacotes de recicláveis forem descartados na data de coleta comum, o material irá para o aterro sanitário.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente incentiva que o descarte seja efetuado pela população próximo aos horários de coleta e informa o cronograma seguido em Araucária. A coleta de recicláveis é realizada uma vez por mês na área rural do município, clique no link a seguir e confira a programação completa de recicláveis na área rural. No perímetro urbano, a coleta seletiva passa uma vez por semana, mas a região central é reforçada com uma vez a mais, pela demanda de serviço maior. Baixe a tabela da coleta seletiva no perímetro urbano.

A coleta de lixo comum na área urbana é realizada três vezes na semana, com exceção da região central, que oferece o serviço de segunda a sexta-feira, das 18h às 3h20, e no sábado com horário entre 15h e 18h. Veja todos os horários de coleta de lixo comum na área urbana. Já a coleta de lixo comum é realizada duas vezes por semana na área rural. Confira o PDF com todos os horários de coleta de lixo comum na área rural.

Foto: Carlos Poly/SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.