Araucária

Finanças unifica atendimento no Espaço Cidadão em Araucária

Seguindo com as ações que visam a melhoria na qualidade do atendimento ao contribuinte de Araucária, a Secretaria Municipal de Finanças (SMFI) iniciou um processo de unificação de seu atendimento no Espaço do Cidadão, que fica no Paço Municipal. A mudança, entre outros benefícios, deve agilizar o atendimento no local.

15_espaco_cidadao2-700x466Até então, o atendimento presencial no Espaço Cidadão era realizado por duas equipes, uma do Departamento de Rendas Imobiliárias (DRI), que tratava de assuntos como IPTU e ITBI, e a outra do Departamento de Atividades Econômicas (DAE), sobre abertura, alteração e baixa de inscrição municipal e emissão de alvará para empresas; orientação à empresários e contadores; dúvidas sobre NFS-e, pedidos de restituição e cancelamento de débitos de ISSQN e taxas. Mas, de acordo com o período do ano, muitas vezes, a demanda de serviços acarretava sobrecarga de atendimento para uma equipe enquanto a outra permanecia ociosa.

Com a unificação, todos os atendentes passaram a realizar o mesmo tipo de atendimento e os servidores foram treinados para este novo modelo que visa melhorar o serviço prestado ao cidadão. São planos ainda da Secretaria de Finanças: a disponibilização de guichês de autoatendimento, a troca da sinalização do Espaço Cidadão, melhoria no mobiliário do espaço, bem como a climatização do ambiente. De acordo com a SMFI, a longo prazo, os planos são ampliar o atendimento unificado com serviços correlatos de outras secretarias.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.