Mundo

Fim do mistério! Descubra onde caiu a Progress M-27M

progress_internaO mistério acabou! Nesta quinta-feira (07) a espaçonave russa Progress M-27M caiu na Terra.

A grande curiosidade de muitos cientistas e entusiastas sobre o assunto era sobre o local onde o foguete cairia, porém, essa é uma resposta complexa. A Progress acabou se desintegrando na região do Oceano Pacífico. Havia até um bolão mundial sobre qual local seria “presenteado” com a queda da espaçonave.

Segundo a agência espacial russa, a espaçonave “deixou de existir às 5h04 de Moscou de 8 de maio de 2015. Sua entrada na atmosfera ocorreu sobre a parte central do Oceano Pacífico”, informou o órgão.

O acidente

O foguete foi lançado dia 28 abril com mantimentos para astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS). Porém, após o lançamento problemas técnicos deixaram a Progress descontrolada.  O prejuízo com a destruição da espaçonave gira em torno dos 500 milhões.

Mesmo com a destruição os astronautas tem suprimento reserva na ISS. Uma nova espaçonave seguirá com os alimentos no dia 19 de julho.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.