Paraná

Fim de semana será gelado em Araucária e todo o Paraná

A tempestade prevista para o Paraná na quinta-feira (10) não se concretizou. Para a noite de quinta-feira, ainda havia previsão de chuva forte no Oeste e Noroeste do estado, mas nada comparado àstempestades que castigaram as regiões no começo da semana. De acordo com o Simepar, áreas de instabilidade que se encontravam sobre o estado ajudaram a conter a força da entrada da frente fria no estado. Mas se a chuva não veio tão forte, o frio promete ser intenso neste fim de semana em todo o estado.

Os municípios da região Oeste, Sudeste, Centro e Sul do estado serão os primeiros a sentir a queda nas temperaturas causada pela intensa massa de ar frio que chega logo depois da passagem da frente fria. Em Curitiba, a previsão é de que a chuva cesse e o sol apareça, tímido, no começo da tarde desta sexta-feira (11).

Mas nada de calor para a capital. A máxima prevista para sexta-feira é de 19° C. No fim de semana, uma intensa massa de ar frio baixa ainda mais as temperaturas. As máximas não chegam aos 20° C e as mínimas previstas para sábado e domingo ficam em 9° C na capital. Apesar do tempo seco e do frio, não há previsão de geada para Curitiba neste fim de semana.

Diferente de Pato Branco (Sudoeste), Guarapuava (Campos Gerais) e União da Vitória (Sul), onde deve gear no sábado (12). A previsão para essas cidades é de mínima entre 3 ° C e 5 ° C. A previsão é de que as condições do tempo mudem na terça-feira (15), com o aumento das temperaturas e a volta de chuvas intensas, com raios e trovoadas.

Vítimas do temporal

As chuvas do feriadão afetaram cerca de 101,6 mil pessoas em municípios da região Oeste e Noroeste do estado. Os dados são do boletim divulgado no fim da tarde de quinta-feira pela Defesa Civil estadual. De acordo com o boletim, 3,3 mil pessoas ainda permanecem desalojadas e 62 estão desabrigadas. Ao todo, 25,3 mil casas foram danificadas pelas tempestades. Cidade com o maior número de pessoas afetadas (60 mil no total) , Foz do Iguaçu tinha 2 mil desalojados e 60 desabrigados no início da noite de quinta-feira.

Gazeta do Povo

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.