Cultura

Fim de ano com vídeos imperdíveis para assistir sem sair de casa; confira

Programação virtual de fim de ano garante cultura em casa através de audiovisual, canto e teatro. Um dos destaques é a grande produção do curta-metragem Auto de Natal para encerrar as festividades natalinas de Curitiba. O espetáculo faz parte dos 23 vídeos preparados para integrar as atrações do Natal Curitiba Luz dos Pinhais/Natal Digital 2020.

Até o primeiro dia de 2021, 11 vídeos estão programados, entre esses 7 são inéditos. As produções podem ser vistas no Facebook da Fundação Cultural de Curitiba, do Conservatório de MPB e da Capela Santa Maria, e também no canal do YouTube do Instituto Curitiba de Arte e Cultura.

Os vídeos foram gravados entre novembro e dezembro, na casa dos cantores, em estúdio e espaços verdes da cidade e de acordo com as normas de distanciamento social exigidas pelas normas sanitárias de enfrentamento à pandemia de covid-19.

Auto de Natal

O filme dirigido por Edson Bueno, conta de forma lúdica a história encantada do nascimento do Menino Jesus, poeticamente rimada e cantada em prosa e verso, acompanhada pela trilha sonora de João Egashira. Acompanhe nesta sexta-feira de Natal às 11h, o Auto de Natal.

Será uma releitura do Auto de Natal que ocorreu nas Ruas da Cidadania em 2019, dessa vez com uma nova roupagem. Com um roteiro cinematográfico de Edson, o enredo traz um ar alegre e juvenil. “O que é bom é que temos a capacidade de nos adaptarmos e manter o espírito mesmo indo por outro caminho. Inspirados pela magia do Natal, fechamos as nossas festividades com chave de ouro”, frisou Edson Bueno.

Ainda no ritmo natalino, outras 9 gravações estão programada com os grupos, Coral Brasileirinho, Grupo Brasileiro, Camerata Antiqua de Curitiba e a Banda Lyra Curitibana.

Ano Novo

Duas gravações comemoram o novo ano nas redes sociais. Dia 31 às 20h, um dueto será executado pela soprano Luciana Melamed e pelo tenor Vitorio Scarpi, apresenta Libiamo Ne’lieti Calici (Vamos beber dos cálices alegres).

Esta peça é um famoso dueto com coro da Ópera La traviata de Giuseppe Verdi (1853), uma das melodias de ópera mais conhecidas e uma escolha popular de desempenho para muitos grandes tenores.  

E no primeiro dia de 2021, às 18h, a apresentação de Ave Maria (Ellens Dritter Gesang) de Franz Schubert (1797 – 1828) com a cantora Ornella de Lucca e o pianista Felipe Biesek.

Confira a programação:

25/12/2020 (SEXTA)

11h Auto de Natal com direção de Edson Bueno

17h Camerata Antiqua de Curitiba – Reprise dos 5 vídeos realizados

Joy to the world, Adeste Fidelis, Oh Holy night, Gloria, Noite Feliz

18h Banda Lyra apresenta Jingle Bell Rock

20h Ópera Nessun Dorma

31/12/2020 (QUINTA)

20h Ópera Libiamo Ne’lieti Calici

01/01/2021 (SEXTA)

18h Ave Maria (Ellens Dritter Gesang)

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.