Araucária

Filas se formam em agências bancárias de Araucária; usuários culpam atendimento dos estabelecimentos

Desde as oito horas da manhã desta terça-feira, dezenas de pessoas se aglomeravam em enormes filas nas agências bancárias de Araucária. Segundo usuários de uma das agências, o banco está disponibilizando apenas 30 senhas diárias para atendimento o que faz com que inúmeras pessoas acordem cedo e vão até o local para tentar conseguir ser atendido.

Nossa redação realizou na manhã desta terça uma reportagem no local, porém as inúmeras pessoas que ali estavam disseram estar enfrentando a fila apenas para pagamento de boletos ou até mesmo indo retirar o salario mensal com medo de que o dinheiro acabe na agência. Desta forma, destacamos na nota que esses serviços básicos poderiam ser feitos via aplicativo de smartphone. Logo após a nota, recebemos várias ligações de usuários que nos explicaram que a grande maioria seriam pessoas idosas que enfrentam a fila para conseguir sacar o benefício que não é liberado nem no caixa eletrônico e nem por meio de aplicativo.

Após a repercussão das filas, a Guarda Municipal foi ao local para orientar os usuários sobre o distanciamento mínimo entre as pessoas. Já sobre o mínimo de senhas distribuídas, uma das reclamações dos clientes, nossa redação não conseguiu contato telefônico com o banco para esclarecimentos.

Lembramos que em tempo de pandemia, o isolamento social é a melhor arma para o achatamento da curva, que está em plena ascensão no Brasil. Desta forma, não enfrente filas ou fique em aglomerações de pessoas se não for preciso. Utilize os serviços bancários apenas quando há necessidade como o saque de benefício ou serviços essenciais e se você tiver pessoas idosas na família, ajude-as pois é o maior grupo de risco do vírus.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.