Araucária

Fiéis acordam cedo em Araucária para confeccionar tapetes de Corpus Christi

IMGA0524Por Aécio Novitski

Milhares de pessoas se reuniram na quinta-feira, dia 4, para as celebrações de Corpus Christi em Araucária. A programação do Santuário Nossa Senhora dos Remédios contou com uma missa e a tradicional procissão pelas principais ruas do Centro, cobertas com tapetes de flores, serragem e materiais reciclados.

Os tapetes reproduziram figuras de Jesus, do cálice da Ceia e da Virgem Maria, entre outros símbolos religiosos. O trabalho dos fiéis começou ainda de madrugada. Voluntários das capelas e das pastorais e pessoas da comunidade em geral ajudaram a confeccionar o tapete e os altares.

Tradição
A festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV, em 11 de agosto de 1264, mas se tornou realmente popular a partir de sua confirmação, feita pelo Papa Clemente V, entre 1311 e 1312. Em várias regiões do País, e até no exterior, as procissões marcam a festa de Corpus Christi. O líder da Igreja local percorre as ruas levando o Santíssimo Sacramento no ostensório.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.