AraucáriaEsportes

Festival encerrou atividades anuais das escolinhas de Judô

Na segunda-feira (30 de novembro) aconteceu o Festival Araucária de Judô, que marcou o encerramento das atividades do ano. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Rodrigo Pereira Gomes (CSU), promovido pela Prefeitura de Araucária por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Durante a abertura do Festival estiveram presentes as autoridades: secretário de esporte e lazer, Olizandro Junior, o diretor geral, Idu Blaszczak, a coordenadora do Núcleo CSU, Cássia Alvim, e o diretor da Escola Aleixo Grebos, Cláudio Cassiano Morales.

Todos os alunos fizeram ao menos uma luta contra pessoas das escolinhas de outras localidades. Em seguida foram entregues medalhas de participação. O Festival teve o objetivo principal de confraternizar os alunos das escolinhas de judô do Projeto Esporte nos Bairros.

Estiveram presentes cerca de 160 crianças, jovens e adultos dos Núcleos Esportivos Parque Cachoeira, CSU, Centro Esportivo do Plínio e Primavera, Tropical, Escola Municipal Aleixo Grebos e como convidada a Escola Municipal Silda Sally, que tiveram a oportunidade de mostrar aos pais e ao público em geral, as habilidades adquiridas durante o ano.

Para o técnico de judô da Secretaria de Esporte, Francisco de Souza, “foi gratificante ver todos os alunos colocando em prática tudo o que foi ensinado durante o ano. Como disse seu criador, Jigoro Kano, ‘as medalhas enferrujam e o caráter permanece para sempre’”, pontuou. O secretário de esporte, Olizandro Junior, enfatizou a importância do esporte como meio de tirar as crianças da ociosidade. “O judô, como modalidade olímpica, tem a finalidade da formação integral do indivíduo”, finalizou Junior.

Fotos: Victor Lovato/SMEL

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.