AraucáriaEsportes

Festival de Capoeira encerra com chave de ouro atividades esportivas de Araucária

Neste final de semana aconteceu o Festival de Encerramento da Capoeira no Ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira, promovido pela Prefeitura de Araucária por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

No sábado (19) e no domingo (20) aconteceram diversas atividades como graduação de cordas para alunos e alunas das escolinhas da Prefeitura, seleção dos melhores atletas de Araucária, apresentações e diversas rodas na quadra do ginásio. Ao todo, cerca de 1500 pessoas prestigiaram o evento.

Em ambos os dias, os capoeiristas fizeram uma roda no centro do ginásio com a recepção dos capoeiristas convidados. Na ginga e ao som de berimbau, tambores, pandeiros e outros instrumentos de percussão os atletas e o público presente ficaram encantados com a desenvoltura dos atletas.

Representando o secretário Olizandro Junior e o prefeito Olizandro Ferreirra, o diretor geral de esporte e lazer, Idu Blaszczak parabenizou o professor Canarinho, os estagiários, os bolsistas e todos os alunos pelo ano de treinamento e dedicação.

“O encerramento da capoeira foi brilhante com o envolvimento dos pais e familiares dando um show nas arquibancadas. Isso mostra que o trabalho desenvolvido pela secretaria vem dando resultado nos bairros”, pontuou Blaszczak.

Olizandro Junior reafirmou sobre a questão social: “temos um compromisso com toda a população de Araucária e é por isso que evidencio o Projeto Esporte nos Bairros, pois é ele quem descentraliza as atividades no município e favorece todas as faixas etárias a praticarem exercícios e inserir grandes atletas no esporte que também estão nos Bairros”.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.