Araucária

Festa dos 125 anos de Araucária no Parque Cachoeira foi um sucesso

blindagem
Foto Carlos Poly

 

A festa dos 125 anos de Araucária reuniu mais de 15 mil pessoas no Parque Cachoeira durante os dois dias de festa. O trabalho da Prefeitura para que tudo fosse realizado da melhor forma possível foi intenso, e o resultado não poderia ser diferente: muita diversão, cultura, música e entretenimento para todos.

A comemoração teve início no sábado (07) com uma bela apresentação da Banda Municipal de Araucária, coordenada pelo maestro Eduardo Fregonese. Logo após , o grupo Wesoly Dom foi o responsável pela abertura oficial do evento.

No palco, o prefeito Olizandro Ferreira, a primeira dama Belquis Ferreira, o vice-prefeito Rui Souza, secretários municipais, vereadores e outras autoridades assinaram contratos e lançaram programas importantes para a população que será beneficiada em áreas essenciais: saúde, educação,segurança e meio ambiente.

Antes do discurso do prefeito foram apresentados os vencedores do concurso promovido pela Secretaria de Cultura “Minha cidade, minha história”. Também foi realizada a entrega das chaves dos novos ônibus escolares adquiridos para a Secretaria de Educação e apresentado o kit de oito peças do uniforme escolar que será distribuído a partir do dia 23 de fevereiro. Ainda na cerimônia foram entregues os certificados dos 11 guardas municipais que farão parte da “Guarda Municipal Ambiental” e apresentado o programa da Secretaria de Meio Ambiente “Programa Bicho da Gente” que prevê a castração e a microchipagem de cães de rua e da população de baixa renda. Para a saúde, foi lançada a primeira etapa do programa “Saúde em 1° Lugar” que pretende reduzir o tempo máximo de espera para consultas especializadas para 20 dias.

Emocionado com a data, o prefeito Olizandro falou sobre os avanços da cidade e sobre a expectativa daqui para frente. “Temos aqui várias pessoas que representam e muito bem o que é a nossa cidade em cada segmento. Estamos conseguindo manter nosso município em ordem. Hoje estamos entregando ônibus, uniformes escolares, lançando um programa que deve melhorar e muito a saúde da nossa gente. Isso é o mais importante e, é dessa forma, enfrentando as dificuldades que iremos seguir. Peço a vocês que continuem confiando e acreditando no trabalho do prefeito porque ainda há muita coisa a ser feita”.

A secretária de Cultura e Turismo, Irene Olbre Zanon, agradeceu a todos os envolvidos na festa e afirmou que todas as expectativas foram superadas. “Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que compareceram ao evento. O objetivo foi atingido: conseguimos oferecer diversão para a família araucariense. A festa deu espaço para a difusão da cultura produzida na cidade destacando diferentes artistas. Foi uma festa produzida por muitas mãos para uma cidade também construída por mãos de várias etnias. Agradeço a todos os funcionários que colaboraram e se empenharam para o sucesso deste evento.”

Depois do “parabéns” para a cidade, houve distribuição de bolo e balões com sementes nativas (dedaleira, aroeira, ipê, espinheira santa) foram soltos e se espelharam pelos quatro cantos da cidade. O prefeito ainda participou do plantio de 125 pinheiros de Araucária Angustifólia.

Para o público presente foram muitas atrações: teve show de rock, rap, dance, sertanejo, grupo gauchesco, e shows religiosos. Teve também diversão para a criançada com vários personagens que fazem a alegria dos pequenos. No domingo teve aulão de zumba e apresentação de axé.

Caroline Vieira levou a família toda para a festa e estava animada com as atrações. “Aqui tem diversão para todo mundo. Meu filho tem 3 anos e está encantado, não sabe nem o que faz primeiro quer brincar, tirar foto, comer algodão doce. Eu também estou gostando muito e estou ansiosa para conferir o show do Blindagem”, contou. Quem também estava animado era o adolescente Anderson Vitto, “vou acompanhar os shows de rock hoje a tarde. Gosto muito quando tem esses eventos no Parque Cachoeira, a população vem em peso. A Prefeitura acertou em oferecer tanta coisa legal em um final de semana”.

O Feirão do Emprego promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego atraiu grande público. Quatro mil pessoas foram atendidas e 1.500 encaminhadas para entrevista. Quinze empresas estavam disponibilizando vagas para os moradores da cidade, Fernanda Camargo chegou cedo “estou desempregada há dois meses. Esses feirões são muito importante para quem está fora do mercado. Trouxe vários currículos para deixar com as empresas que estão participando do feirão. Espero conseguir uma vaga”, afirmou.

Foram atendidos pelos funcionários da Secretaria de Saúde mais de 3 mil pessoas que puderam realizar exames rápidos e aferir a pressão. Durante a comemoração houve também o sorteio de prêmios como bicicletas, micro-ondas, fogão e outros brindes doados pelas secretarias para a festa.

Confira todas as fotos da festa na página do facebook da Prefeitura de Araucária.

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.