Araucária

Festa do Dia da Mulher chega ao Centro de Convivência

34_centro_convivencia4As idosas que frequentam o Centro de Convivência de Araucária tiveram uma tarde especial nesta quinta-feira (19). Isso porque o cronograma festivo de atividades em referência ao Dia Internacional da Mulher chegaram ao local. A guarda municipal Rocha fez uma palestra motivacional, teve muita música, apresentação cultural, sorteio de brindes, ginástica e serviços de beleza.

A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância levou diversas voluntárias para ajudar na pintura de unhas, maquiagem e corte de cabelo. Engana-se quem pensa que os homens frequentadores do espaço deixaram de comparecer ao evento. Alguns ficaram assistindo as palestras e acompanhando as ações junto com as mulheres, enquanto outros preferiram ficar em salas separadas jogando jogos.

“Um dos objetivos da festa é estimular a autoestima das mulheres. Mas os homens estão acostumados a vir aqui para passar o tempo e socializar com os amigos, por isso, mesmo sabendo dos atrativos para as mulheres, ainda vieram. Muitos são esposos, filhos, irmãos, o espaço é de todos eles”, comenta a coordenadora do Centro de Convivência, Gleisa Santos de Souza.

Dona Dionéia Baida, de 76 anos, chegou à festa mais cedo para guardar lugar para a irmã e a sobrinha. Ela conta que o convívio que o local proporciona é muito importante, pois é viúva, e apesar de ter 3 filhos mora sozinha. “Aqui nós nos divertimos, fazemos amizade e nos distraímos. Eu venho 4 vezes na semana aqui”, relata a idosa.

Bazar

A cada duas semanas o Centro de Convivência promove um bazar com artesanatos confeccionados no espaço pelos participantes. A data da venda dos produtos coincidiu com a festa e muita coisa bonita foi exposta. As opções incluem pano de prato pintado, pano de prato com colagem de tecidos, jogo de toalha, jogo de tapetes para banheiro com pinturas e crochê, aventais, roupinhas de tricô para bebê, bolsas, almofadas e caixinhas de artesanato.

Quem quiser pode comprar os itens e até mesmo encomendar alguns produtos, basta comparecer ao Centro de Convivência. Se não houver bazar na data, é só procurar a sala de artesanato e verificar os materiais disponíveis para venda. O telefone do centro é o 3901-5196. O serviço fica localizado na Av. Brasil, 379 – centro.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.