Araucária

Festa do Agricultor 2018 reuniu centenas de famílias de produtores rurais de Araucária

No último sábado (28), centenas de famílias de produtores rurais de Araucária participaram da Festa do Agricultor 2018, no Salão da Comunidade do Rio Abaixinho. O evento é uma realização da Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e é viabilizado graças ao apoio de muitos parceiros. A Festa contou com muita música, dança, atrações para as crianças e um jantar de confraternização. A primeira edição do evento ocorreu em 1995 na sede da SMAG e, após anos de ausência, a festa foi retomada em 2017.

Logo na abertura do evento, houve uma celebração e benção dos produtores. A festa ficou animada com as apresentações da Estância Araucariense e de Inácio Arendt. As crianças puderam se divertir com cama elástica, camarim de pintura, pipocas e algodão-doce.

Apoio – A Festa do Agricultor 2018 é uma homenagem a todos os produtores rurais do município. É também uma oportunidade de encontro entre as pessoas envolvidas nas mais diversas atividades rurais realizadas com apoio da Prefeitura. Ao longo de todo o ano, as equipes da SMAG acompanham centenas de produtores para dar o suporte necessário para suas atividades. A distribuição de calcário e de forrageiras, a doação de mais de 150 mil mudas de morango para pequenos agricultores, a aquisição de veículos, máquinas e equipamentos colocados à disposição dos produtores são alguns dos benefícios oferecidos pela Prefeitura. O acompanhamento técnico é permanente.

Além disso, a SMAG oferece apoio para o desenvolvimento da piscicultura (com maquinário e técnicos) e, por meio do Departamento Veterinário, atende aos animais dos produtores rurais nas propriedades.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.