Paraná

Férias de julho estão canceladas, afirma nova Secretária da Educação

sala-de-aulaPara não comprometer o ano letivo, a nova secretária Estadual da Educação, Ana Seres Cormim, afirmou que não haverá férias julho. Com a medida, o governo estadual pretende não extrapolar a data final do fim do calendário escolar, que é 23 de dezembro. A possibilidade de aulas extras aos finais de semana também não foi descartada por Ana Seres, que também é professora.

“Quando houve o primeiro momento da paralisação, refizemos o calendário escolar e uma semana do recesso de julho ficou pendente. Teremos que utilizar esta semana. Então, o recesso de julho já está todo comprometido”, explicou.

Em relação aos salários, a secretária aposta no diálogo para resolver o impasse com os professores, mas não confirma se o governo está disposto a pagar o reajuste de 8,4%. “Pretendo estabelecer canal de ligação com educadores, servidores, alunos e comunidade escolar. Chegaremos em um  percentual que corresponda a nossa realidade”, disse.

Ana Seres Cormim assumiu a pasta nesta quarta-feira (6) no lugar de Fernando Xavier, que pediu demissão do cargo assumido em janeiro, no segundo mandato do governador Beto Richa (PSDB). Ele foi o segundo secretário estadual a pedir demissão neste ano, o primeiro foi Marcelo Cattani (Comunicação).

Confira a reportagem completa da TV Tarobá

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.