Araucária

Feirinha em frente à Prefeitura celebrou o Dia Mundial da Alimentação Saudável

Na última quarta-feira (18), uma feirinha em frente a Prefeitura de Araucária foi montada para celebrar o Dia Mundial da Alimentação Saudável. Os moradores podem conferir as atrações até 15 horas de hoje (18), quando começa uma palestra sobre alimentação saudável no Anfiteatro. O Dia Mundial da Alimentação traz como mensagem a possibilidade (e o desafio) de erradicar a fome no mundo. O evento é uma parceria entre a Prefeitura e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Araucária.

Barraquinhas foram montadas para tratar de alimentação saudável e produtos direto da roça (verduras, geleias, pães). Em uma delas, um grupo de guardas mirins (projeto entre a Prefeitura e o Instituto Schnorr) informa os moradores sobre os benefícios da biomassa de banana verde. De acordo com a nutricionista Gabriela Reinhardt Daluiza, alimentos funcionais normalmente são caros, mas a banana verde é uma exceção; é um alimento de fácil acesso da população e pode ser usado na preparação de alimentos doces e salgados. Na feirinha, é possível degustar brigadeiro com a biomassa (sem leite condensado) e um patê.

Cada ano, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) celebra o Dia Mundial da Alimentação a 16 de Outubro. Neste dia são organizados eventos em mais de 150 países no mundo inteiro. Estes eventos promovem a consciência e a ação global em prol daqueles que sofrem de fome e apela à necessidade de garantir a segurança alimentar e uma dieta nutritiva para todos. O evento deste ano tem como tema “Mude o futuro da migração. Investir na segurança alimentar e no desenvolvimento rural”.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.