Araucária

Feira no Parque Cachoeira promoveu adoção de 10 cães e 48 microchipagens

A primeira feira de adoção de cães realizada em Araucária neste ano pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ocorreu neste domingo (18), no Parque Cachoeira. De acordo com os organizadores do evento, foram 10 adoções de cães e 48 microchipagens realizadas.

Metade das adoções foram de cães do CCZ e o restante proveniente de protetores de animais cadastrados no site do município. Todos os animais disponíveis para a adoção na feira estavam castrados e microchipados. De acordo com a médica-veterinária do serviço, Flávia Wolf, é muito importante a participação da sociedade através da adoção e guarda responsável. “Por meio do bom encaminhamento, conseguimos uma nova história. Após a adoção, o CCZ procura fazer o monitoramento de cada caso”, comenta.

Em 2017 foram realizados quatro feiras de adoção, foram 58 cães que ganharam uma família para dar atenção e ser cuidado. Um total de 407 animais receberam microchipagem; 174 deles no evento “Saúde Animal no Bairro”, realizado no Jardim Alvorada. A próxima feira de adoção está marcada para o dia 11 de março.

Adote: Para adotar um animal em qualquer época do ano, basta entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses pelo (41) 3901-5286. Os cães para adoção do local são todos castrados, desverminados e vacinados. Informações sobre microchipagem podem ser obtidas pelo telefone 3614-7480 – Secretaria de Meio Ambiente. O microchip contém um número de identificação que armazena dados como nome e contato do tutor, vacinação e outros dados do animal.

Protetores de animais – A Prefeitura de Araucária cadastra protetores dos animais que moram no município. O cadastro visa conhecer essas pessoas que doam seu tempo em prol das causas dos animais e planejar possíveis ações em conjunto, como a feira realizada no final de semana. Para se cadastrar, basta o interessado acessar o site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br), localizar a opção “Cadastramento para Protetores de Animais” na barra de “serviços”, e preencher as informações solicitadas.

Podem se inscrever representantes de organizações não governamentais de proteção animal (ONGs) e protetores independentes. O link está disponível na página principal do site da Prefeitura de Araucária. Acesso fácil: CLIQUE AQUI. Para participar de feiras de adoção, os cães sob a tutela dos protetores precisam atender alguns pré-requisitos como estar saudáveis, castrados e com carteirinha de vacinação atestada por um médico veterinário.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.