Araucária

Feira no Parque Cachoeira promove adoção de 15 cães

Apesar do mau tempo, a feira realizada na tarde de domingo (08), no Parque Cachoeira, resultou na adoção de 15 cães, que agora podem contar com um lar. O evento, que teve 51 microchipagens de cães e gatos e orientações sobre guarda responsável, contou com o apoio e participação de protetores de animais cadastrados no município.

Para adotar um dos animais em qualquer época do ano, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) pelo telefone (41) 3614-7480 ou com o Centro de Controle de Zoonoses (41) 3901-5286. Os cães para adoção são todos castrados, desverminados e vacinados. Informações sobre microchipagem também são fornecidas pelo mesmo telefone citado. O microchip contém um número de identificação que armazena dados como nome e contato do tutor, vacinação e outros dados do animal.

Protetores de animais – A Prefeitura de Araucária está cadastrando protetores dos animais que moram no município. O cadastro visa conhecer essas pessoas que doam seu tempo em prol das causas dos animais e planejar possíveis ações em conjunto. Para se cadastrar, basta o interessado acessar o site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br), localizar a opção “Cadastramento para Protetores de Animais” na barra de “serviços”, e preencher as informações solicitadas.

Podem se inscrever representantes de organizações não governamentais de proteção animal (ONGs) e protetores independentes. O link está disponível na página principal do site da Prefeitura de Araucária. Acesso fácil: CLIQUE AQUI. Ao preencher o formulário o responsável declara que são verdadeiras as informações prestadas, estando sujeito a verificação para validação por equipe competente.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.