Paraná

Feira em Curitiba apresenta produtos para morrer com classe

Começou ontem, no Expotrade Pinhais, a Exposição Nacional de Artigos Funerários (Exponaf 2016). São cerca de 40 expositores apresentando as novidades do setor, que reúne empresários do ramo com palestras, workshops e as tendências do setor funerário. A Exponaf é importante para a Associação dos Fabricantes e Fornecedores de Artigos Funerários (Affaf), mas também chama a atenção de quem passs pelo local, com produtos exclusivos. A feira vai até amanhã.

Uma das empresas, por exemplo, levou para a Exponaf uma tenda de cerimonial completo. A tenda é composta por um sistema de som ambiente e microfones, iluminação e chuva de pétalas. Todo o sistema é comandado por Bluetooth, por meio de um aplicativo para smartphone pelo cerimonialista que conduz a cerimônia.
Outra, trouxe para a Exponaf cristais artesanais feitos com uma parte das cinzas da cremação do ente querido. O cristal transparente se funde com as cinzas e aos pigmentos coloridos a mais de 1.500ºC. A partir daí, a família decide qual modelagem deseja para o objeto, que pode ter tamanhos e formatos variados, como coração, estrela, animais, intrumentos musicais, entre outros, tornando-se peças exclusivas e únicas.
Já uma empresa de customização tem uma linha de veículos para funeral. “Acabamos de lançar a nova Mercedes Benz VITO funeral Car deluxe e a S10 cabine dupla – primeira limousine funeral do Brasil”, destaca o diretor comercial da Vehicles, Kennedy Bacarin da Silva. Ele conta que a S10 cabine dupla tem alongamento entre eixos, possibilitando que a família vá no mesmo carro do cortejo.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.