Araucária

Feira do Peixe Vivo vendeu aproximadamente 20 toneladas de peixes

festa_peixe020
SMCS / Foto Carlos Poly

Realizada na quarta e na quinta-feira da semana passada (01º e 02), a 25ª edição da Feira do Peixe Vivo comercializou aproximadamente 20 toneladas de peixes. Além das 37 barracas com várias espécies de água doce, quem foi ao Parque Cachoeira também curtiu a praça de alimentação, exposição de artesanato, venda de mel, atividades de recreação e exposição de todas as camisetas do evento ao longo das 25 edições já realizadas. No primeiro dia, teve apresentação da banda The Risen, e, no último dia, um grupo de teatro da Prefeitura fez a encenação da lavagem dos pés.

Araucária tem aproximadamente 100 piscicultores, que produzem cerca de 100 toneladas de peixes por ano. A Feira do Peixe Vivo é uma opção para os piscicultores, que escoam a produção e complementam a renda, e para a população, que pode comprar peixes frescos direto do piscicultor e por um preço acessível. A primeira edição foi realizada em 1991, em frente à Igreja Matriz, e teve a participação de 13 piscicultores, que venderam aproximadamente 600 kg de peixes.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.