Araucária

Feira de Finados movimenta pequenos produtores de Araucária

Com a proximidade do Feriado de Finados, os pequenos produtores de Araucária começam a colheita das Palmas de Santa Rita, que serão vendidas durante a Feira de Finados, que será realizada nos Cemitérios Central e Independência durante os dias 1 e 2 de novembro.

Distribuídas pela Prefeitura, as Palmas de Santa Rita são um complemento na renda dos pequenos produtores do município. Atendidos pela Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), os produtores conciliam suas produções principais com o cultivo das palmas. É o caso de  Noeli Emidia Szrarajer Nowicki, que tem nos morangos o principal cultivo em sua propriedade, com mais de 20 mil mudas, e também conta as palmas recebidas da SMAG.

Nascida em uma família de agricultores, Noeli Emidia Szrarajer Nowicki conta que planta a  Palma-de-Santa Rita há quase 15 anos. No começo da produção, na propriedade da família na Colônia Formigueiro, eram cerca de 1.200 bulbos desta flor plantados. Desta vez, e com apoio do Prefeitura, a agricultora plantou 8 mil bulbos. A produção é vendida para floriculturas de Curitiba e também na Feira de Finados em Araucária, no mês de novembro.

A Feira de Finados de Araucária será realizada durante os dias 1 e 2 de novembro de 2017, das 8 às 17 horas, nos Cemitérios Central e Independência. A entrada é gratuita

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.