Paraná

Feira de emprego atrai multidão de pessoas no centro de Curitiba

Desde as 5h desta terça-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, curitibanos e moradores em cidades próximas formam fila na Praça Rui Barbosa, no Centro, para serem atendidos na Feira do Emprego e da Qualificação Profissional da Curitibana Trabalhadora, organizada pela Prefeitura de Curitiba. Estão disponíveis 1,5 mil vagas de emprego, oferecidas por meio Sistema Nacional do Emprego (SINE). Embora seja dedicada às mulheres, a feira atenderá também o público masculino.

O secretário de Emprego e Trabalho, Fernando Guedes, acompanhou a movimentação na Praça Rui Barbosa no início desta manhã e falou sobre as expectativas para o evento. “Desde às 5h as filas começaram para o atendimento da Prefeitura de Curitiba. As vagas são preferencialmente para  mulheres, por conta deste dia 8, mas também há para homens. Devemos ter mais de mil vagas disponíveis e a torcida é para que todos sejam atendidos”, afirmou.

Guedes também comentou a importância da oportunidade dada às pessoas durante a feira. “Vivemos um cenário de desemprego e é importante que as pessoas tenham essa oportunidade de buscar um trabalho e se profissionalizar”, disse.

Desempregada há três anos, Ana Machado contou que já está cansada de não conseguir um emprego. “Minha expectativa é de conseguir um trabalho. Estou desempregada há três anos e aceito qualquer vaga”, afirmou.

A Feira

A feira começou às 8h e só acabara às 17h. A maioria das vagas é oferecida para trabalhadores com nível médio incompleto e completo. O atendimento do Sine será feito apenas para trabalhadores com carteira de trabalho, documentos pessoais e comprovante de endereço. Os candidatos deverão levar currículo para distribuir nas empresas que estarão presentes.

Além da oferta de vagas, estarão disponíveis outros serviços oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, tais como encaminhamento para a emissão da Carteira de Trabalho e seguro desemprego e a divulgação de cursos de qualificação profissional oferecidos pelos 25 Liceus do Ofícios mantidos pelo Município. A Prefeitura estará presente na Feira com outros serviços, entre eles teatro de bonecos, brinquedos e jogos, orientações sobre alimentação e violência contra mulher, oficinas de maquiagem e ofertas de cursos existentes nos Liceus do Ofício.

Confira as vagas ofertadas:

A maior parte das vagas disponíveis são para as seguintes ocupações:

Atendentes/operadores de telemarketing: 404 vagas

Balconista: 23 vagas

Açougueiro: 24 vagas

Operador de caixa: 91 vagas

Repositor: 54 vagas

Servente de limpeza: 41 vagas

Técnico de enfermagem: 20 vagas

Auxiliar de enfermagem: 20 vagas

Cozinheiro: 16 vagas

Principais ocupações que exigem nível superior:

Analista de sistemas (2 vagas)

Analista de controle e gestão (economista) (1 vaga)

Analista de marketing (1 vaga)

Analista de recursos humanos (1 vaga)

Publicitário (1 vaga)

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.