RMC

Fazenda Rio Grande será base do Samu para atendimentos de emergência de cidades da RMC

A cidade de Fazenda Rio Grande recebeu uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que irá atender emergências locais e de outras cidades da região Sul da região metropolitana de Curitiba, como Mandirituba e Campo do Tenente. A novidade foi possível por uma parceria dos municípios por meio do COMESP (Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná).

Com isso, a cidade contará com uma ambulância do SAMU para atendimento médico em casos graves. “A ambulãncia irá atender Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Quitandinha, Campo de Tenente, Rio Negro e Piên, em casos de emergências. Essa ambulância tem porta aberta nos hospitais de referência, para casos de mal súbitos ou acidentes, com médicos e enfermeiros 24 horas para atendimento dos pacientes”, destacou o prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack.

A entrega da base do SAMU aconteceu com a presença da presidente do COMESP, Beti Pavin, atual prefeita de Colombo. Wozniack destacou que Fazenda Rio Grande se fortalece cada vez mais como um grande polo no Sul da região metropolitana. “Mais um equipamento e uma grande conquista para Fazenda Rio Grande, que precisa ser referenciada. A base será aqui, mas atenderá todos os municípios. Com certeza vidas serão salvas por essa agilidade”, disse o prefeito.

O Samu pode ser acionado, pelo telefone 192, em caso de: problemas cardiorrespiratórios, intoxicação exógena, crises convulsivas, acidente vascular cerebral (AVC), acidentes com produtos perigosos, queimaduras graves, trabalho de parto onde haja risco para mãe ou para o feto, tentativas de suicídio, acidentes automobilísticos com vítimas, afogamentos, choques elétricos, entre outros.

Redação com assessoria

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.