Educação

FAS abre inscrições para curso de smartphone para idosos

A Fundação de Ação Social (FAS) abre nesta quinta-feira (26/11) as inscrições para o curso Inclusão Digital – Smartphone para Idosos. O curso gratuito será oferecido pelo programa Liceu de Ofícios e dividido em duas videoaulas.

A transmissão será pelo canal do YouTube do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), por causa de medidas de segurança decorrentes da pandemia da covid-19.

Durante a primeira videoaula, que estará disponível a partir de 9 de dezembro, os idosos aprenderão sobre configurações (data e hora, idioma, sons, papel de parede, tela de bloqueio e segurança, alarmes, acessibilidade, personalização de atalhos e contatos, chamadas telefônicas e envio de mensagens).

O segundo tutorial, que irá ao ar no dia 16 de dezembro, terá como tema fotos e vídeos e ensinará como filmar, enviar filmagens, fotografar, enviar fotos, localizar os arquivos gerados e excluir itens do celular. As aulas foram produzidas pelo ICI.

Serão ofertadas 100 vagas gratuitas para a comunidade. As inscrições para o curso devem ser feitas até o dia 8 de dezembro pelo portal Aprendere, no link https://aprendere.curitiba.pr.gov.br/cursos/15167.  Dúvidas e informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3250-7475.

O curso Inclusão Digital – Smartphone para Idosos começou a ser oferecido pelo programa Liceu de Ofícios em 2019, na modalidade presencial. É o curso mais procurado pelas pessoas com mais de 60 anos. Desde que foi implantado, contou com 149 participantes.  

SCMS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.