Brasil

Facebook vai realmente ganhar botão ‘Não Curti’

Já faz algum tempo que os usuários do Facebook deixam claro o quanto seria legal possuir um botão de “Não curtir” ao lado do famoso “Joinha” que faz parte da rede social. Mas, como você deve ter percebido, até agora não existe ferramenta alguma que seja parecida com isso. A boa notícia estamos realmente próximos de ver uma mudança nessa história. Pois é, o Facebook vai mesmo ganhar um novo botão.

Durante uma entrevista para o CNBC, Mark Zuckerberg (fundador e CEO do Facebook) revelou que a equipe de desenvolvimento está bem próxima de colocar o novo recurso para ser testado publicamente. Ou seja: é bem provável que testes internos já estejam sendo realizados pelos desenvolvedores e outros membros da equipe da rede social.

Desde o ano passado, a empresa vem reafirmando que o principal obstáculo do “Não curtir” está em como fazer com que esse botão expresse algo positivo para os usuários, não sendo um atalho para negativar os contatos. Anteriormente, Zuckerberg disse que o Facebook só iria colocar a ferramenta em funcionamento quando perceber que ela pode ser usada como algo que reforce positivamente as postagens.

Um bom exemplo seriam links com histórias tristes, que geram o impasse psicológico nos leitores: “Curti o link, mas não a história”, por exemplo. Com o novo botão seria possível mostrar que a história é ruim, mas a pessoa gostou de ter visto. Nas palavras do próprio CEO, este novo recurso “deve ser usado para mostrar empatia”, não apenas para mostrar negatividade.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.