Araucária

Exposições em comemoração ao seu 40° aniversário, têm como temas as memórias de Araucária e o papel da mulher no século XX

O Museu Tingüi-Cuera apresenta duas novas exposições gratuitas. Uma trata de memórias de Araucária neste ano em que se comemoram os 40 anos do Museu. A segunda exposição trata do papel da mulher no século XX. A entrada no museu é gratuita.

A exposição “Araucária Velhos Tempos, belos dias” trata-se de um acervo repleto de história e lembranças que reúne imagens, trajes e apetrechos da época que remontam ao contexto vivido pelos moradores entre meados das décadas de 50 a 70. De acordo com a organização, a exposição deseja rememorar momentos de nossa cidade, evidenciando acontecimentos zelosos que vão desde peças teatrais a festivais tradicionais da região, fazendo uma linha do tempo aos que guardam com muito apreço estes momentos.

Com o objetivo de trazer respaldo ao contexto histórico em homenagem ao mês das mulheres (março), bem como a trajetória destas na sociedade, o Museu Tingüi-Cuera deseja em sua exposição “O lugar e o papel da mulher no século XX: Mãe – esposa- dona de casa e trabalhadora” refletir sobre o papel feminino e suas construções sociais no decorrer do século XX. A exposição engloba um acervo com revistas, indumentárias e objetos utilizados por essas mulheres da época, além das diversas imagens das moradoras de Araucária nos diversos espaços e eventos.

As duas exposições seguem até 10 de maio no Museu. O horário de atendimento do Museu Tingüi-Cuera é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos fins de semana, das 13h às 17 horas. O museu fica no Parque Cachoeira.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduanda pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.