Araucária

Exposição no Museu Tingüi-Cuera em Araucária terá fotos inspiradas no zodíaco

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo SMCT), está apoiando a realização da exposição The TransZodiacal Hustle, que será de 01 de março a 06 de maio de 2018, no Museu Tingüi-Cuera. A abertura da exposição fotográfica inspirada nos 12 signos do zodíaco ocorrerá às 19 horas do dia 01 de março e tem entrada gratuita. Serão 24 fotos expostas (duas de cada ensaio) de um projeto que teve início em 2016.

Segundo a organização do projeto, a ideia foi aproveitar as características atribuídas a cada signo e traduzi-las na composição de luz, cores, figurinos, maquiagem e cenários. Cada ensaio buscou evidenciar os diversos aspectos do signo por meio da subjetividade artística, demonstrando essas características nos elementos que o compõem, nas referências mitológicas da origem dos signos e no próprio conceito.

A exposição tem uma curiosidade: cada ensaio foi composto por modelos e fotógrafos(as) do signo em questão. O evento é resultado de dezenas de reuniões, diversos finais de semana de trabalho, oito cidades proporcionando 12 diferentes cenários, mais de 40 pessoas envolvidas, entre produtores, modelos, fotógrafos, e amigos que deram carona e emprestaram cenários. Com uso da tecnologia QR Code, os visitantes poderão conferir os ensaios completos na exposição com uso de seus próprios smartphones.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.