Araucária

Exposição “Floresta com Araucária” segue até 02 de agosto no Museu Tingui-Cuera

Até o dia 02 de agosto é possível ver a exposição “Floresta com Araucárias” no Museu Tingui Cuera. A mostra é formada por mais de 50 animais taxidermizados típicos da região de Araucária. Algumas das espécies expostas podem ser encontradas na mata do Parque Cachoeira.

Taxidermia é a arte de montar ou reproduzir animais para exibição ou estudo. É a técnica de preservação da forma da pele, planos e tamanho dos animais. É usada para a criação de coleção científica ou para fins de exposição.

A exposição é um convite ao visitante e propõe uma reflexão em relação a questão ambiental no sentido da preservação da biodiversidade, já que as espécies expostas sofreram algum tipo de acidente ou não encontraram condições para sobreviver em seu ambiente natural.

O Museu Tingui Cuera fica no Parque Cachoeira e funciona de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e aos sábados e domingos das 13h às 17h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 3901-5037.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.