Brasil

Explosão em navio-plataforma da Petrobras deixa mortos e feridos

01

Uma explosão no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, da Petrobras, deixou três mortos, quatro feridos e seis desaparecidos, na tarde de hoje (11), no litoral de Aracruz, norte do Espírito Santo, informou o Sindicato dos Petroleiros, mas o número de vítimas ainda não foi confirmado pela Petrobras, que também não divulgou nota sobre o acidente.

As primeiras informações foram publicadas pelo Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipreto-ES) nas redes sociais. Segundo as informações, 32 trabalhadores conseguiram desembarcar sem ferimentos. De acordo com o sindicato, o acidente foi causado por um vazamento de gás na casa de bombas.

A Secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo ainda não confirmou o número de feridos, nem para onde foram levados, mas o sindicato informou que eles seguiram para os hospitais  Vitória Apart e Jayme Santos Neves, ambos na Serra.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que criou um plano de contingência para facilitar o embarque e o desembarque de helicópteros com vítimas no Aeroporto de Vitória. O primeiro helicóptero pousou às 15h30. Ainda segundo a assessoria da Infraero, foram solicitadas 14 ambulâncias para transportar os feridos aos hospitais mais próximos.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.