Paraná

Exército vai às rodovias paranaenses para escolta de produtos e liberar estradas

O Exército brasileiro vai começar a atuar nas estradas paranaenses para garantir o abastecimento no Paraná. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da corporação confirmou que as ações já irão acontecer, para permitir o escoamento significativo de cargas essenciais (insumos de saúde, combustíveis, GLP, produtos agropecuários e gêneros alimentícios) dos centros de armazenamento ou produtores para os pontos de distribuição das grandes e médias cidades.

Confira a nota enviada pelo Exército:

Dando continuidade as operações de apoio à Polícia Rodoviária Federal e outros Órgãos de Segurança Pública visando a liberação das principais estradas nos Estados do Paraná e Santa Catarina, a 5ª Divisão do Exército, em coordenação com a Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira irá empregar, desde já, escoltas seletivas, check-points em pontos estratégicos e patrulhas motorizadas em trechos de grande importância, atuando de forma mista com os órgãos de Segurança Pública.

A finalidade é permitir o escoamento significativo de cargas (insumos de saúde, combustíveis, GLP, produtos agropecuários e gêneros alimentícios) dos centros de armazenamento ou produtores para os pontos de distribuição das grandes e médias cidades.

As principais estradas de atuação serão:
1) no Paraná: BR 116, BR 277, BR376 e BR 101;
2) em Santa Catarina: BR 116, BR 101 e BR 28

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.