Araucária

Exame do ENCCEJA será realizado neste domingo (19) em Araucária

A Secretaria Municipal de Educação de Araucária avisa aos inscritos para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) que fiquem atentos aos comunicados do Ministério da Educação sobre a prova. A data da prova foi alterada para o dia 19 de novembro. Os locais de prova e o cartão de confirmação de inscrição (que precisa ser impresso) já estão disponíveis para consulta dos inscritos mediante acesso com uso de login do participante no site: enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante.

No dia de realização da prova, os portões de acesso aos locais serão abertos às 8h, no turno da manhã; e às 14h30, no turno da tarde; sendo fechados às 8h45, no turno da manhã; e 15h15, no turno da tarde, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF. Os candidatos devem comparecer ao local de realização do exame com antecedência de no mínimo 1 hora de antecedência do início da aplicação da prova. Os candidatos devem portar no dia: documento oficial com foto, caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente e cartão de confirmação de inscrição no exame (que devem ser impresso por meio do portal do participante).

O Encceja é um exame gratuito e voltado para aqueles que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos em idade própria. A prova é destinada ao público com no mínimo 15 anos completos na data da prova para o Ensino Fundamental de, no mínimo, 18 anos para Ensino Médio. O exame é formado de 4 provas objetivas, por nível de Ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de Redação. Outras informações: 0800 616161.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.