Araucária

Ex-vereadores, vereadores e ex-prefeito Olizandro são alvos de Operação do MP e Gaeco em Araucária

Ministério Público do Paraná (MP-PR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), uma operação em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com o MP-PR , há mais de 20 alvos – entre eles, vereadores do município, funcionários da prefeitura e o ex-prefeito Olizandro José Ferreira.

Com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), são cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 21 de prisão na Câmara Municipal de Araucária, em outros locais da cidade e também na capital paranaense.

Até a última atualização desta reportagem, não havia um balanço de quantos mandados foram cumpridos.

A reportagem tenta contato com a Casa e com o ex-prefeito. Uma equipe de reportagem  foi até a Câmara Municipal, mas não foi permitida a entrada.

A operação

A operação, conforme as Promotorias de Justiça de Araucária, foi dividida em três fases: “Mensalinho”, “Alqueire de Ouro” e “Vida Fácil”.

A “Mensalinho” está relacionada com pagamentos aos vereadores de Araucária, enquanto a “Alqueire de Ouro” remete à compra de um terreno superfaturado. Já a “Vida Fácil” envolve propina a uma construtora e terrenos da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab).

Para chegar aos alvos, as promotorias contaram com colaborações premiadas e quebras de sigilos bancários. Além disso, há imagens de acertos para os vereadores envolvidos, que embasaram a operação.

Gaeco apoiou a operação deflagrada nesta quinta-feira (5) pelo MP-PR em Araucária (Foto: Weliton Martins/RPC)Gaeco apoiou a operação deflagrada nesta quinta-feira (5) pelo MP-PR em Araucária (Foto: Weliton Martins/RPC)

Gaeco apoiou a operação deflagrada nesta quinta-feira (5) pelo MP-PR em Araucária (Foto: Weliton Martins/RPC)

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.