Araucária

Ex-Prefeito Rui é sentenciado em mais de 50 anos de prisão por corrupção em Araucária

Por Aécio Novitski / Da Redação

Após mais de dez meses de prisão, saiu a condenação do Ex-Prefeito de Araucária Rui Sergio de Souza, preso por uma operação do GAECO em dezembro do ano passado. A sentença já publicada em diário oficial informa que Rui deverá cumprir uma pena de cinquenta anos, seis meses e seis dias de prisão.  Sua filha Fernanda Buffon teve o Habeas Corpus aceito e deverá deixar a carceragem nos próximos dias. Já os outros réus que estavam envolvidos no processo tiveram penas que variam de cinco anos a trinta anos .

As prisões ocorreram durante a Operação Fim de Feira, que investiga crimes relacionados à concessão do transporte público em Araucária entre outros crimes. O ex-prefeito foi condenado por ter recebido dinheiro de um grupo de empresários para homologar licitações, incorrendo nos crimes de concussão, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A defesa dos réus poderá recorrer da decisão, ja que a decisão foi proferida por um juiz de primeira instancia.  Confira no anexo abaixo a condenação de todos os reus, publicada em Diário Oficial.

000002269.2017.8.16.0025SentencaFls001100

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.