Araucária

Evento nesta quarta-feira (16) destacou a importância da alimentação segura e saudável em Araucária

Nesta quarta-feira (16), Araucária realizou uma programação especial alusiva ao Dia Mundial da Alimentação. O evento, que ocorreu no salão da Igreja Perpétuo Socorro (no Fazenda Velha), teve por objetivo incentivar e informar à comunidade sobre a importância do acesso à alimentação segura e saudável. Além de oficina e palestras, o evento contou com feirinha com produtos agroecológicos, stand de flores e artesanatos.

A programação do dia começou com uma oficina sobre compostagem. Os moradores de Araucária receberam orientações sobre como aproveitar material orgânico gerado em casa (que seria descartado no lixo comum) para produzir composto para utilizar na horta em casa. As palestras, no período da tarde, trataram do uso agrícola do lodo de esgoto e sobre a importância das abelhas (Associação Amamel).

Durante todo o dia, os moradores puderam adquirir produtos orgânicos/agroecológicos, flores e artesanatos com materiais reciclados/reaproveitados. Houve ainda orientação nutricional e distribuição de mudas para quem deseja plantar (quase todas de árvores frutíferas). O evento foi uma realização do Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Araucária.

Prefeitura de Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.