AraucáriaEsportes

Evento lança oficialmente equipe ASPMA/ARAUCÁRIA finalista do estadual de Vôlei

Na tarde de sexta-feira (31 de julho) aconteceu o lançamento do Projeto “Araucária Centro de Excelência do Voleibol Paranaense”, no Ginásio do Centro de Esporte e Lazer Bernardo Von Muller Berneck. A equipe ASPMA/ Araucária que lidera a Divisão Especial do Campeonato Estadual de Voleibol, com 23 pontos, e já está classificada para a grande final da competição foi apresentada durante o evento, que contou com diversas autoridades e representantes de empresas e sociedade.

Estiveram presentes o diretor geral da Secretaria de Esporte e Lazer, Idu Marcelo Blaszczak, vereador Paulo Horácio, diretora de marketing da Berneck, Graça Berneck, presidente da ASPMA, Miguel Nunes, presidente do Instituto Joel Malucelli, Mariana Malucelli, presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Neuri Barbieri, dentre outros parceiros, funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer e também alunos e atletas das escolinhas de voleibol.

O Projeto

O objetivo do Projeto “Araucária Centro de Excelência do Voleibol Paranaense” busca fomentar o esporte e fortalecer a modalidade no município com a finalidade de favorecer o surgimento de novos talentos e também dar visibilidade para Araucária através de uma equipe de alto rendimento.

Diante das dificuldades financeiras que a Prefeitura de Araucária enfrenta atualmente e estando no limite da capacidade de investimento, o Departamento de Projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Associação dos Servidores da Prefeitura de Araucária elaboraram, aprovaram e captaram através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal valor de R$ 272.000,00 para este projeto.

Até o momento, todas as vitórias da equipe de voleibol ASPMA/ Araucária só foi possível graças aos parceiros e patrocinadores: Empresa Berneck S.A., Usina Elétrica a Gás de Araucária, Instituto Joel Malucelli, Prefeitura de Araucária através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Governo Federal através do Ministério do Esporte, Faculdade Educacional de Araucária, Estúdio Personale e Restaurante Sushi Brasil.

Durante o evento foram apresentados individualmente os 14 atletas da equipe ASPMA/ Araucária com seus respectivos currículos esportivos, e completando a apresentação desfilaram com a equipe profissional os jovens atletas estudantes do município.

Representando o Prefeito Olizandro Ferreira e o Secretário de Esporte e Lazer, Olizandro Junior, o diretor geral de Esporte, Idu M. Blaszczak, falou às pessoas presentes: “é importante que em tempos de crise, os órgãos públicos busquem parceiros para a execução de projetos e atividades esportivas. Essa é uma iniciativa do Departamento de Projetos que já está colhendo frutos através dos resultados da equipe e desejamos que muitas outras parcerias venham beneficiar a sociedade como um todo. A Prefeitura também investe forte nas categorias de base em diversas modalidades com o Bolsa Atleta e o Projeto Esporte nos Bairros”, disse Blaszczak.

O professor da SMEL e técnico da equipe de vôlei, Everson Ribeiro, evidenciou a elaboração de projetos para investimento no esporte de rendimento como forma de dar visibilidade para o município e incentivar à prática esportiva para jovens e novos adeptos, afastando das mazelas que o mundo oferece.

Também faz parte da Comissão Técnica o professor Cleverson da Silva, que trabalha com o Esporte nos Bairros e desenvolve o trabalho nas categorias de base da Prefeitura, adjunto dos professores Nei Eduardo Branco, Cleomar A. Fernandes, Marcos Paulo Floriano, Romeu Nunes de Lima, dentre outros.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.