Araucária

Evento debate “Violência contra crianças e adolescentes: da pedofilia à baleia azul”

A Rede de Proteção São Sebastião realiza na próxima terça-feira (16), das 8h às 12h, o evento “Violência contra crianças e adolescentes: da pedofilia à baleia azul”. No Anfiteatro da Prefeitura, profissionais da Educação, Saúde e outras pessoas interessadas podem participar das discussões relacionadas à proteção de crianças e adolescentes.

Os palestrantes serão o deputado estadual Tadeu Veneri (da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná), o psicólogo e professor universitário Caetano Ranzi e o coordenador do Departamento de Ação e Prevenção (vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública), guarda municipal Silva.

Rede de Proteção – Araucária possui desde 2009 uma Rede de Proteção Social. Atualmente, são 15 grupos compostos por profissionais de diversas áreas (e em regiões da cidade) voltados para debater e dar encaminhamentos visando a proteção de crianças e adolescentes, além de mulheres, pessoas com deficiência e idosos. As Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança Pública, o Conselho Tutelar e o Ministério Público são alguns dos órgãos que integram a Rede. Denúncias de violência (dos mais diversos tipos) podem ser feitas a qualquer um dos órgãos envolvidos.

Qualquer morador pode entrar em contato com uma das estruturas que fazem parte da Rede de Proteção e solicitar orientação e apoio para si ou para outra pessoa. Vale lembrar que essas estruturas públicas estão perto dos moradores: o posto de Saúde do bairro, a escola, o CRAS que atende a região, o Conselho Tutelar são opções de locais onde é possível buscar apoio e orientação quando sentir necessário.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.