Araucária

Estudantes de Araucária participam de bate-papo com escritor Alvaro Posselt na Biblioteca Municipal

Na última terça-feira (28), estudantes do 6º ano da Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira participaram de um bate-papo com o escritor Alvaro Posselt na Biblioteca Pública Municipal Emiliano Perneta. O evento deu início ao projeto “Bate Papo com o escritor”, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), que tem como objetivo promover um encontro mensal que aproxime a comunidade de um escritor.

Posselt apresentou aos alunos as características do Haicai (poema de origem japonesa estruturado em três versos e que fala de características das estações do ano) e os alunos tiveram a oportunidade de produzir seus próprios textos. “A criança é espontânea e o texto sai espontâneo, uma produção bem rica”, comentou o escritor, destacando que os textos surgiram a partir da vivência de cada aluno. Para ele, a produção e leitura de Haicais pode ser um estímulo nos alunos à leitura de textos mais longos.

Nascido em Curitiba, Posselt é professor de língua portuguesa e autor de “Tão breve quanto o agora” (2012), “Um lugar chamado instante” (2013), “Entre arranhões e lambidas” (2014), “Kaki” (2015) e “Na sopa do sapo” (2016). Alguns de seus poemas podem ser encontrados nas embalagens de uma famosa marca de “paleta mexicana” (picolé) e em um mural na Travessa da Lapa, no Centro de Curitiba. O escritor deve retornar a Araucária em abril para uma nova rodada de conversa com alunos. O bate-papo também é aberto à comunidade.

A Biblioteca Pública Municipal Emiliano Perneta fica à Rua Kasimiera Szymanski, nº 67 – Porto das Laranjeiras (atrás do Mercado Municipal). Telefone: (41)3901-5204.

 

smcs

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.