Araucária

Estrutura de obra antiga no Jardim Condor é transformada em um CMEI amplo e moderno

No Jardim Condor, em Araucária, uma obra iniciada, há anos, para ser uma unidade de saúde não teve continuidade. Dentro do conceito de otimização de espaços e recursos e do compromisso do município com a priorização da ampliação de vagas na rede municipal de ensino, hoje, o local foi transformado em um novo Centro Municipal de Educação Infantil com capacidade para atender até 188 crianças. O CMEI Professora Rosene Rodrigues da Silva é mais uma unidade educacional concluída pelo município nos últimos meses.

Segundo a Secretaria de Educação, a nova unidade da educação infantil teve o projeto realizado a partir da antiga estrutura já construída no local, com as adaptações e ampliações necessárias realizadas pela equipe da Secretaria de Planejamento. Além da parte administrativa, o CMEI Professora Rosene Rodrigues da Silva, possui 09 salas amplas e bem arejadas para receber as crianças. Já há um parquinho infantil instalado na unidade, mas também um segundo parque, padrão que vem sendo implantado em todas as unidades.

OUTRAS NOVIDADES – Apesar do contexto de pandemia, as obras para novas unidades da educação não pararam. Nos próximos dias, é aguardada a conclusão do CMEI Veronica Panek Hass (Jardim Dona Rosa – cerca 200 novas vagas). Há outras unidades que estão em fase final de obras: o novo prédio da Escola Municipal Professor Ambrósio Iantas (Jardim Itaipu), o CMEI Professora Filomena Resner (Distrito do Tietê), o CMEI Sonia Regina Correa da Silva (Jardim Tupy) e o novo prédio do CMEI São Francisco de Assis (no CSU) estão nessa sequência de obras mais próximas da conclusão.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.