Paraná

Estado do Paraná abre vagas para bolsistas atuarem na Polícia Científica

O Governo do Estado anuncia novas vagas para profissionais e estudantes da área da saúde que queiram atuar como bolsistas em ações de prevenção e combate ao novo coronavírus. Desta vez, as ações serão executadas em oito das 18 sedes da Polícia Científica do Paraná nos municípios de Curitiba, Guarapuava, Toledo, Paranavaí, Maringá, Umuarama, Londrina e Jacarezinho. O edital contempla 32 vagas.

Desenvolvida em parceria entre a Fundação Araucária, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; a Secretaria de Estado da Saúde e a Itaipu Binacional, a ação de prevenção, cuidados e combate à pandemia prevê um investimento total de R$ 14,5 milhões.

Destes, R$ 234,4 mil serão destinados a contratação para a Polícia Científica. Este edital tem a parceria da Secretaria da Segurança Pública que, juntamente com a Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, irá supervisionar os 32 bolsistas.

“Neste período, estes profissionais serão valiosos e vão contribuir grandemente em nossas unidades, para que possamos ter ainda mais agilidade e eficiência no trabalho desempenhado pela Polícia Científica. É um convênio importante, que vai ampliar o trabalho integrado que já estamos fazendo junto ao Governo do Estado no combate à pandemia”, afirma o diretor-geral da Polícia Científica, perito Luiz Rodrigo Grochocki.

“Estamos ampliando a atuação dos bolsistas dos projetos de extensão das universidades para outro serviço importante do Estado realizado nas sedes do Instituto Médico Legal”, explica o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária Luiz Márcio Spinosa.

“É um reforço que vem contribuindo muito com a estratégia do Governo de enfretamento à pandemia e proporcionando também uma experiência única aos estudantes e profissionais que atuam no programa”, diz ele.

“A pandemia afeta todos os setores da sociedade e de atuação do poder público também. Os protocolos de atuação dos IMLs também foram alterados por meio de norma nacional, sobrecarregando as demandas e serviços nestes locais. Abrimos este edital para contribuir com as atividades da polícia científica”, disse o superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Aldo Bona. 

PRAZOS – O prazo para submissão das propostas pelas instituições estaduais de ensino superior e pela Universidade Federal do Paraná é até às 23h59 desta sexta-feira (7)  pelo SigAraucária, localizado no site da Fundação Araucária. A divulgação das propostas aprovadas acontece a partir da segunda-feira (10).

DIVULGAÇÃO – O novo edital também prevê a ampliação do número de quotas de bolsas previstas na Divulgação Científica das Ações de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus, aumentando a sua vigência por cinco meses adicionais, passando esta a ser de até nove meses.

A submissão eletrônica das propostas deve ser feita pelo e-protocolo, ao Setor de Convênios da Fundação Araucária até às 23h59 desta sexta-feira (7). A divulgação das propostas aprovadas acontece a partir da segunda-feira (10).

INFORMAÇÕES – Informações a respeito das inscrições poderão ser obtidas pelos candidatos pelo e-mail imprensa@seti.pr.gov.br e pelos telefones (41) 3281-7339, (41) 3281-7338 e (41) 3281-7336.

Mais informações sobre o edital em www.fappr.pr.gov.br -Programas – Programas  Abertos – CP 09/2020 – 3ª demanda complementar de bolsistas Ação com a Polícia Científica do Paraná.

AEN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.