Araucária

Está com a segunda dose da coronavac em atraso? Saiba o que você deve fazer

Todas as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 devem ficar atentas à data em que deve retornar ao ponto de vacinação para receber a dose dois. Cada vacina, dependendo do fabricante, tem um período que deve ser respeitado entre as doses. Essa data é marcada pelas equipes na caderneta a lápis e deve ser respeitada.

Em Araucária, ao contrário da maioria das cidades do Paraná, a procura pela segunda dose da vacina é superior a 90%, porém ainda assim algumas pessoas estão em atraso com o reforço. A Secretaria Municipal de Saúde destaca que, mesmo com atraso, é fundamental receber as duas doses para garantia da imunização.

Se você não tomou a dose de reforço na data indicada deverá entrar em contato com o Disk Corona por meio do telefone 0800.6425250 e informar seus dados. As equipes da saúde irão entrar em contato para informar a data e o local em que você poderá se vacinar. A ligação é gratuita e neste número também é possível obter mais informações e esclarecer dúvidas sobre a vacinação.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.