Paraná

Espaço reservado a mulheres em biarticulado é analisado pela CCJ

Nesta terça-feira (24), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reúne para debater 33 projetos de lei em tramitação na Câmara Municipal. O encontro será às 15h, na sala anexa à Presidência do Legislativo. Entre as proposições está a reserva de espaço preferencial, nos biarticulados da capital, para mulheres (005.00354.2017), de autoria da vereadora Maria Leticia Fagundes (PV). O texto estipula a destinação de um dos vagões desses ônibus somente para as passageiras. O objetivo, segundo a parlamentar, é evitar casos de assédio.

Outro projeto em pauta é de Mestre Pop (PSC) e pretende instituir em Curitiba um seguro para cobertura de danos, furtos e roubos de veículos parados na área do EstaR (Estacionamento Regulamentado). A matéria estabelece que os recursos destinados ao seguro virão do próprio EstaR, sem nova cobrança ao contribuinte (005.00355.2017).

De Fabiane Rosa (PSDC) é a proposta para incluir, entre as atribuições da Patrulha Maria da Penha em Curitiba, o monitoramento sobre possíveis maus-tratos a animais, nos atendimentos a vítimas de violência doméstica (005.00028.2018). Na prática, a medida altera a lei municipal 14.790/2016. Segundo a autora, o abuso contra animais de estimação pode ser um indicador de violência doméstica.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.