Araucária

Espaço Criança de Araucária atende a alunos da Educação Infantil durante as férias

Alunos da Educação Infantil de Araucária terão atividades diferenciadas durante o período de 04 de janeiro a 02 de fevereiro de 2016. A Prefeitura prepara o “Espaço Criança” que funcionará nos espaços do CMEI Santa Clara e do CMEI Califórnia. As inscrições desses alunos já foram realizadas e os pais tiveram que comprovar a impossibilidade de ficar com as crianças neste período de férias delas por motivos profissionais. O Espaço Criança é um espaço alternativo de recreação e de atividades culturais e, portanto, não tem relação com o calendário escolar.

De acordo com a Secretaria de Educação (SMED), é um espaço alternativo onde se prioriza as atividades recreativas e culturais. Nele, ocorrem brincadeiras cantadas, atividades com diferentes materiais e pinturas. A frequência não é obrigatória. A SMED considera que “a brincadeira é, para a criança, um dos principais meios de expressão que possibilita a investigação e a aprendizagem sobre as pessoas e o mundo”. Nesse sentido, o objetivo desse período do Espaço Criança é “promover a integração das crianças de forma prazerosa e lúdica”.

Há que se ressaltar que o atendimento em período de férias visa atender a uma necessidade dos pais que, devido ao trabalho, não têm como passar o dia com seu filho durante o mês de janeiro. Entretanto, é preciso destacar o direito garantido na Constituição Federal e reafirmado em leis e pareceres da Educação, que diz respeito à convivência familiar. É nos períodos de férias e recessos que as crianças têm a oportunidade de vivenciar outras experiências e fortalecer o vínculo com seus familiares.

SMCS / Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.